ACESSO RESTRITO
 
HISTÓRIA

A Agritech Lavrale, empresa resultante da fusão da Lavrale Máquinas Agrícolas Ltda. com a Agritech Ltda. (ex - Yanmar Indaiatuba), une tradição e reconhecidas competências na área do desenvolvimento, fabricação e comercialização de tratores e implementos agrícolas, cabinas, viaturas reboque militares e componentes, bem como forte atuação na distribuição de veículos e maquinários agrícolas.

A Lavrale surgiu em 1969, em Caxias do Sul – RS, como empresa dedicada ao desenvolvimento e fabricação de implementos agrícolas para tratores de pequeno porte e á revenda de maquinário agrícola da Serra Gaúcha.

Já em 2001, a Lavrale, com o apoio do Grupo Francisco Stédile, adquiriu a Yanmar Indaiatuba, fabricante de tratores e motores.  A partir de 1º de agosto de 2002, a Lavrale e a Yanmar Indaiatuba fundem suas operações e passam a operar sob a denominação Agritech Lavrale, mantendo, contudo, as atividades originais de cada uma das empresas que lhe deram origem e que são complementares.

Assim, na agora Divisão Agritech, sediada em Indaiatuba, São Paulo, produzem-se tratores e motocultivadores sob a marca Yanmar Agritech, motores á diesel e á gasolina para a Yanmar do Brasil e peças de reposição. As revendas Agritech atuam com importante participação na venda dos implementos Lavrale.

Inovadora, a Divisão Lavrale desenvolveu uma vasta gama de implementos agrícolas para preparo do solo, cultivo e transporte. Muitos deles apresentando soluções inéditas, que lhe conferiram diversas premiações.

Buscando alternativas em outras áreas, para melhor utilizar sua capacidade produtiva, produziu karts de competição e os primeiros quadriciclos e triciclos fabricados no Brasil, operação posteriormente transferida a terceiros. Além disso, iniciou a fabricação de veículos militares para o Exército e autopeças e componentes para renomadas empresas, hoje uma das suas principais atividades.

 Na Divisão Lavrale, em Caxias do Sul, fabricam-se implementos agrícolas, sob as marcas Agritech e Lavrale, cabinas, viaturas reboque militares, além de componentes para a Divisão Agritech e para empresas de prestígio como: Agrale, Atlas Copco, Schulz e outras. Agregadas a essa divisão, encontram-se também, quatro concessionárias de veiculas e máquinas agrícolas, localizadas em Caxias do Sul – RS, Canoas – RS, Santa Cruz do Sul – RS e Campinas – SP, que representam grande potencial para a empresa.

Em 2002, a Agritech Lavrale adquiriu a Fundituba, que está localizada em Indaiatuba/SP e a manteve operando de forma independente e com a mesma equipe técnica e referencia no mercado de fundidos. Atualmente produz peças em ferro fundido cinzento e nodular, brutas e usinadas, para clientes que necessitam de grande capacitação técnica e assegurada qualidade de seus fornecedores.

Ainda em 2010, o grupo inaugurou na cidade Salto/SP, sua divisão responsável pela fabricação de engrenagens e eixos destinados às transmissões e motores por ela fabricados. Trata-se da Engrenale, que conta com um parque fabril de 1.200 m² e iniciou as atividades com uma capacidade de produção de mais de 500 itens.

Atualmente a Divisão Lavrale destaca-se na América Latina e vem expandindo sua atuação dentro deste mercado. Países africanos, também contam com a marca Lavrale para atender a demanda dos produtores locais.

Com mais de quatro décadas de atuação no mercado, a Agritech Lavrale vem conquistando prêmios e certificações, por ser uma das maiores e melhores empresas de seu segmento e por estar a quase uma década entre as empresas certificadas pelas revistas Amanhã, Exame e Globo Rural, estando entre as 200 maiores empresas do Sul do País.

A Divisão Lavrale também é reconhecida pela sua qualidade, através da ISO 9001/2008 em todas as suas linhas de produtos. Esse reconhecimento foi conquistado pela Lavrale, graças à busca constante de inovação e pela preocupação em estar sempre oferecendo soluções para o dia-a-dia de seus clientes.

Além de suas atividades econômicas a Agritech Lavrale mantem-se atenta ao compromisso de ser uma empresa cidadã, consciente da responsabilidade social que tem com seus colaboradores e familiares, clientes, com as comunidades onde está inserida e, na preservação e melhoria do meio ambiente.

Infra-Estrutura - Divisão Lavrale
Área total: 79.019,80m²
Área construída: 20.658,42m²
Número de funcionários: 381

Principais produtos:
Fabricação de Implementos agrícolas, Cabinas, Viaturas Reboque Militares e Componentes.         




 
 
AGRITECH LAVRALE
INSTITUCIONAL
MERCADO DE ATUAÇÃO
PRODUTOS
IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
CABINAS
MILITAR
COMPONENTES / PEÇAS
LOJA EXCLUSIVA
REVENDAS
PÓS-VENDAS
IMPRENSA
NOTÍCIAS
MULTIMÍDIA
CONTATO
FALE CONOSCO
TRABALHE CONOSCO
ACESSO RESTRITO
Agritech Lavrale S.A. - Divisão Lavrale
Rua Oberdan Cavinatto, 290
Bairro: Guarujá
Caxias do Sul - RS
95055-450
(54) 3238 8500
lavrale@lavrale.com.br